Líder Mendonça Filho propõe que Cerveró seja ouvido na comissão do impeachment

 Líder Mendonça Filho propõe que Cerveró seja ouvido na comissão do impeachment

mendonca fO líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), acredita que o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró deva ser um dos primeiros a depor na comissão especial do impeachment. “A denúncia apresentada por Cerveró em sua delação premiada compromete a presidente Dilma Rousseff/PT, dando força à onda de falta de credibilidade do governo petista, cujas características são a inação e a corrupção”, afirmou.

A comissão especial do impeachment deve ser instalada na Câmara tão logo o Supremo Tribunal Federal (STF) responda às dúvidas relacionadas à escolha da chapa que vai conduzir os trabalhos que podem culminar no afastamento da presidente do cargo.

Mendonça Filho argumenta que a menção à presidente Dilma Rousseff em trechos da delação premiada de Cerveró deve acelerar o andamento do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Em sua delação, feita no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras também citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele teria sido indicado por Lula a um cargo na BR Distribuidora como forma de “gratidão” e “reconhecimento pela ajuda” na viabilização de uma operação que serviu para quitar um empréstimo do PT com o Grupo Schahin. “É uma sucessão de escândalos na gestão petista”, resumiu Mendonça.

Além de Cerveró, o líder do Democratas acredita ser importante ouvir, na comissão, os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, e a advogada Janaina Paschoal, autores do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff/PT, além do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), que relatou as contas do Executivo de 2014, para as quais o tribunal sugeriu a reprovação.

Liderança do Democratas. imprensa.lid.dem@gmail.com

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *