Secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso fala sobre ações desenvolvidas pela SEDES

 Secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso fala sobre ações desenvolvidas pela SEDES

Na tarde de sexta-feira, 08 de janeiro de 2016, a secretária de Desenvolvimento Social da prefeitura de Paulo Afonso, Ana Clara Moreira, participou de uma entrevista na RBN onde falou sobre trabalhos desenvolvidos pela SEDES no governo do prefeito Anilton Bastos. ana clara em entrevista

Ana Clara: SUAS – Sistema Único da Assistência Social;  é o sistema que organiza a assistência, ele está dividido em duas proteções, a proteção básica e a proteção especial de média e alta complexidade, na básica, nós temos vários programas; temos os CRAS, o Bolsa Família, Estação Juventude, Arte de Tecer e Educação Inclusiva. O núcleo social do BTN, que são todos esses serviços, todos os nossos benefícios, eles estão nesse núcleo que funciona dentro da administração do BTN, com habitação e com auxílio alimentação, pra que as pessoas possam ter o melhor acesso a esses benefícios, entre outros Todos esses programas estão dentro da nossa proteção especial. Nós fizemos o ano passado,  ano do SUAS, o governo do estado lançou um edital par que as prefeituras pudessem inscrever os seus programas e concorrer para que depois saísse uma revista dizendo quais são os melhores programas em  anos de SUAS na Bahia e, Paulo Afonso foi contemplado entre os sete melhores projetos da Bahia com o Paulo Afonso Cidadania, que é um programa de transferência de renda. Nós iremos sair nessa revista confeccionada pelo governo do estado falando dessas sete prefeituras, falando desses sete projetos.

Ana Clara: Nós temos convênios com o Lar da Criança Vicentina, com APAE, FUNDAME e com a Casa de Repouso São Vicente de Paula, lembrando que no ano passado fizemos uma reforma na Casa de Repouso São Vicente de Paula e me orgulho muito, porque desde o inicio da gestão que senti essa necessidade da reforma, as pessoas que estão lá são pessoas já vulneráveis. Temos convenio para pagamento de energia, de água e de combustível, eles recebem também do Banco de Alimentos que nós temos dentro da Segurança Alimentar. Nós temos um programa que é o Banco de Alimentos, é tudo uma rede, ele arrecada alimentos e depois  repassa para vinte instituições, dentre elas está a Casa de Repouso São Vicenti de Paula, lembrando que a FUNDAME também recebe, APAE e o Lar da Criança Vicentina, com todos temos convênios, temos funcionários disponíveis nessas entidades e sempre fortalecemos essas parcerias.

Ana Clara: Banco de Alimentos – São alimentos que não servem para comercialização, mas serve para consumo, então nós temos uma equipe no Banco de Alimentos, que fazem essa visita sempre ao comércio local, supermercado, aos feirantes para que eles possam fazer essa doação, como não serve para comercialização mas serve para consumo eles doam para o Banco de Alimentos. Também temos campanhas, agora mesmo no Natal Social nós tínhamos um estande dentro do evento arrecadando alimentos e esses alimentos eles foram para o Banco de Alimentos para que a gente possa repassar para as instituições que tenham serviços voltados para a criança em situação de vulnerabilidade social.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *