Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Com foco no meio ambiente, igreja lança Campanha da Fraternidade
A igreja católica lançou na tarde de quarta-feira (10) a Campanha da Fraternidade 2016, em Salvador, que tem como foco o cuidado com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população. A ação vai até o Domingo de Ramos, no dia 20 de março.
A atenção à limpeza das ruas, ao cuidado com os rios e ao controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus da Zika, são algumas das reflexões da campanha, cujo tema é “Casa comum, nossa responsabilidade”.
A ideia é comparar o lugar onde as pessoas moram com a família com o bairro e a cidade onde vivem. O objetivo é conscientizar as pessoas de que, se não jogam lixo na sala de casa, também não devem jogar na rua.
O saneamento básico é outra preocupação da campanha. De acordo com estudo de 2013 feito pelo Ministério das Cidades, dos municípios baianos com fornecimento de água, 69,98% não tem atendimento total de esgoto. E quase metade da rede não recebe destinação correta.
Este ano a Campanha da Fraternidade é Ecumênica e conta com a participação de representantes das igrejas Luterana, Anglicana e Presbiteriana. A ideia é que quanto mais gente envolvida na solução dos problemas ambientais, melhor.
“Estamos vivendo um verdadeiro drama nacional com as consequências terríveis para a saúde, microcefalia, com essa ação do mosquito aedes aegypti. Se cada um fizer a sua parte, muitas soluções nascerão, fruto não só do governo, mas do trabalho humano”, disse Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do brasil. G1