Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso – 100% de ocupação nos meios de hospedagem no Carnaval
Durante o Carnaval a cidade de Paulo Afonso tem se tornado uma opção para centenas de turistas que preferem fugir da agitação da folia momesca em busca de lazer, descanso e tranquilidade. Melhor para o segmento turístico, que neste ano registrou um crescimento de 5,93% no fluxo turístico em comparação ao mesmo período em 2015, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo.
Para o secretário de Turismo, Marlos Guerra, isso é o reflexo das ações da prefeitura, que tornam Paulo Afonso uma cidade atraente e aconchegante, além da constante divulgação por meio de novelas e seriados da TV.
“Diferente de outros destinos turísticos que registraram uma variação negativa no fluxo turístico por conta da crise econômica, nós conseguimos aumentar. E essa conquista é a soma de vários fatores como a divulgação por meio da TV e o trabalho da prefeitura que faz com que a cidade seja sempre agradável para o visitante”, analisou Marlos.
Entre os turistas que visitaram Paulo no período de carnaval, 32% vieram de cidades Pernambucanas; 21% da Bahia; 12% de Alagoas; 9% de Sergipe; 4% Paraíba; 5% de Minas Gerais e 17% de outros estados do Brasil. Todo esse fluxo proporcionou 100% de ocupação nos meios de hospedagem que fazem parte do CADASTUR e um intenso movimento nos principais atrativos turísticos do município, como o Complexo Hidrelétrico, os lagos do Balneário, Parque Belvedere, Touro e a Sucuri, a reserva ecológica do Raso da Catarina, Museu Casa de Maria Bonita e o Balneário Prainha.
Apenas o passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco registrou um aumento de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado conforme a empresa responsável pelo serviço.
Por Dorisvan Lira