Reunião discute implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza

 Reunião discute implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza

Na manhã de quinta-feira (18/02) mais um passo foi dado para implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza. Uma reunião, entre a Prefeitura, Chesf e representantes da SESAB, tratou da elaboração do projeto de reforma que vai permitir a implantação das Unidades de Terapia Intensiva.reuniao UTI Chesf

César Braga, coordenador de Infraestrutura da SESAB, acompanhado das arquitetas Erla Ribeiro e Marília de Assis, tiveram acesso às plantas e outros detalhes técnicos do HNAS apresentados por Augusto César, administrador da APA-Chesf, e discutiram de que forma o trabalho pode ser realizado. Para Braga, a expectativa é que o projeto esteja pronto em 90 dias e que este ano a obra possa ser iniciada. “Essa obra de implantação dos leitos é uma prioridade de governo. O governador Rui Costa está muito empenhado para que isso aconteça logo”, declarou Braga.

“Assim que o projeto estiver pronto a obra será iniciada”, afirmou Augusto César. Essa é uma etapa da carta de intenções firmada entre quatro entidades: Univasf, que passará a administrar o hospital; a Prefeitura de Paulo Afonso, repassará os recursos do SUS; a Chesf, que se comprometeu com a reforma das instalações; e o governo do Estado, responsável por equipar as UTI. “A verdade é que entregaremos o Nair ainda melhor do que ele é hoje”, ressaltou Augusto que explicou que a reforma implica melhorias nas condições do pronto socorro, da cozinha e o espaço da UTI.

Para Alexei Vinicius, secretário de Saúde do Município, a implantação dos leitos representará a descentralização dos serviços de alta complexidade. “Hoje nossos pacientes da rede pública precisam viajar mais de 400 km para ter atendimento de UTI. Com a concretização desse projeto esse sofrimento vai acabar”, comentou o secretário.

A equipe após a reunião realizou uma vista técnica no Hospital Nair Alves de Souza, na qual foi possível conhecer o espaço onde serão implantados os leitos de UTI. Eles ficarão na ala de pediatria, no 1º andar, e visa ao melhor acesso de todas as alas para o socorro.

Ascom

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *