Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Reunião discute implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza
Na manhã de quinta-feira (18/02) mais um passo foi dado para implantação de 30 leitos de UTI no Hospital Nair Alves de Souza. Uma reunião, entre a Prefeitura, Chesf e representantes da SESAB, tratou da elaboração do projeto de reforma que vai permitir a implantação das Unidades de Terapia Intensiva.
César Braga, coordenador de Infraestrutura da SESAB, acompanhado das arquitetas Erla Ribeiro e Marília de Assis, tiveram acesso às plantas e outros detalhes técnicos do HNAS apresentados por Augusto César, administrador da APA-Chesf, e discutiram de que forma o trabalho pode ser realizado. Para Braga, a expectativa é que o projeto esteja pronto em 90 dias e que este ano a obra possa ser iniciada. “Essa obra de implantação dos leitos é uma prioridade de governo. O governador Rui Costa está muito empenhado para que isso aconteça logo”, declarou Braga.
“Assim que o projeto estiver pronto a obra será iniciada”, afirmou Augusto César. Essa é uma etapa da carta de intenções firmada entre quatro entidades: Univasf, que passará a administrar o hospital; a Prefeitura de Paulo Afonso, repassará os recursos do SUS; a Chesf, que se comprometeu com a reforma das instalações; e o governo do Estado, responsável por equipar as UTI. “A verdade é que entregaremos o Nair ainda melhor do que ele é hoje”, ressaltou Augusto que explicou que a reforma implica melhorias nas condições do pronto socorro, da cozinha e o espaço da UTI.
Para Alexei Vinicius, secretário de Saúde do Município, a implantação dos leitos representará a descentralização dos serviços de alta complexidade. “Hoje nossos pacientes da rede pública precisam viajar mais de 400 km para ter atendimento de UTI. Com a concretização desse projeto esse sofrimento vai acabar”, comentou o secretário.
A equipe após a reunião realizou uma vista técnica no Hospital Nair Alves de Souza, na qual foi possível conhecer o espaço onde serão implantados os leitos de UTI. Eles ficarão na ala de pediatria, no 1º andar, e visa ao melhor acesso de todas as alas para o socorro.
Ascom