Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Delegada titular da DEAM ministra palestras para usuárias da Rede Pública de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde está participando da programação do Março Mulher, promovendo uma série de palestras sobre temas relacionados diretamente ao público feminino.
Nos dias 14 e 15/03 (segunda e terça-feira), no Centro de Assistência à Mulher e na Secretaria Municipal de Saúde, a delegada Lígia Nunes – titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) – palestrou sobre as diversas formas de violência contra as mulheres, que em muitos casos terminam em tragédias.
Nos dois eventos, a delegada esclareceu ao público, que já em séculos passados as mulheres sofriam violência física, verbal e psicológica, além da discriminação que as impediam de estudar, se formar, votar e serem votadas, exercer determinadas profissões e receber salário igual ao dos homens, mesmo ocupando funções idênticas. “Outros crimes praticados contra as mulheres, como estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, só começaram a ser punidos em 2006, com a aprovação da Lei Maria da Penha”, lembrou a delegada.
Ao final de cada palestra, Doutora Lígia Nunes apresentou gráficos de ocorrências registradas na DEAM de Paulo Afonso, desde sua instalação, em julho de 2007. De acordo com a delegada, os registros mais comuns são de ameaças, injúria, lesão corporal, danos materiais e estupro.
Informe Publicitário
Autor: ASCOM/PMPA- por Washington Luís
Publicado no dia: 15-03-2016