Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bancada do PP é a favor do impeachment e Mário Negromonte Jr se absteve
“Infelizmente não vou votar como o meu coração manda, mas o meu voto é para os eleitores da Bahia em especial de Paulo Afonso e de Glória, minha cidade natal, mas eu não posso descumprir uma determinação do meu partido, meu voto é abstenção”. Essas foram as palavras usadas pelo pauloafonsino Mário Negromonte Júnior (PP), deputado federal pela Bahia para justificar o seu voto no processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef (PT).
A decisão do PP de fechar o voto da bancada a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, sob ameaça de expulsão em caso de desobediência, tirou o voto NÃO de Mário Negromonte Jr que antes desejava votar contra impeachment da presidenta Dilma.
O voto de abstenção do deputado Mário Jr foi de comum acordo com o atual governador da Bahia, Rui Costa e o ex Jaques Wagner. Além do deputado correr o risco de ser expulso do PP, ele também poderia perder o comando do partido na Bahia e com isso deixar seus pré-candidatos a vereador, a prefeito e a vice inelegíveis nas próximas eleições.