Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Clima tranquilo e rápido no atendimento do programa Saúde Sem Fronteiras
Centenas de pessoas comparecem no primeiro dia de atendimento do programa Saúde Sem Fronteiras que oferece atendimento oftalmológico gratuitamente à população. O clima foi marcado pela tranquilidade e atendimento rápido. Atendentes do programa e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde a todo momento orientavam e apoiavam com especial atenção os idosos que compareceram.
Meira é morador do Bairro Sal Torrado e foi um dos consultados . Ele já fez cirurgia de catarata e ouviu do médico que está tudo bem com a prótese implantada há dois anos. O aposentado de 66 anos falou do atendimento. “Um atendimento muito bom, você chega às 6h da manhã, o pessoal já está lhe esperando com os braços abertos, com um sorriso e orientando corretamente, com paciência. Então, é um sucesso. E a equipe que está trabalhando é muito boa. Trabalham com amor, com sorriso e isso é muito bom”.
Cerca de 90 profissionais estão envolvidos, entre médicos, equipe de enfermagem e apoio. A estrutura conta com duas carretas, uma com cinco consultórios e outra com três centros cirúrgicos. Tudo para que essa estratégia itinerante de saúde dos olhos possa atender de maneira rápida, segura e com qualidade.
O prefeito Anilton Bastos visitou o local e conversou com pacientes e profissionais. Para ele, esse é um momento muito especial porque atende, segundo suas palavras, “pessoas que nem conseguem mais ver seus familiares e alguns com problemas de nascença e que com uma simples cirurgia pode trazer a visão para eles”.
“Vários eventos como esse foram feitos ao longo do nosso governo; e nós estamos trazendo de volta o Saúde Sem Fronteiras para oferecer atendimento oftalmológico. Estou muito feliz em trazer junto com o Governo do Estado para Paulo Afonso e Região uma ação que já realizou, somando outras ações, mais de 4 mil cirurgias. Trazer a visão de quem você mais ama é um ganho muito importante para nós.” Concluiu Anilton.
Programa Saúde Sem Fronteiras de atendimento oftalmológico acontece no Espaço Cultural Lindinalva Cabral de 15 a 21 de abril. Para realizar sua consulta ou exame é preciso apresentar: Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência.
Autor: ASCOM-PMPA
Publicado no dia: 16-04-2016
Informe publicitário