Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mutirão de atendimento oftalmológico oferece consultas, exames e cirurgias
Uma grande estrutura está montada no Espaço Cultural Lindinalva para receber milhares de pacientes que precisam realizar atendimento oftalmológico. O projeto Saúde Sem Fronteiras vai ofertar de maneira gratuita consultas, exames e cirurgias de catarata para a população de Paulo Afonso e da microrregião. Com capacidade para mil atendimentos por dia o projeto é promovido pelo Governo do Estado da Bahia, SESAB, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso.
São duas carretas, uma com cinco consultórios e outra com três centros cirúrgicos e cerca de 90 profissionais envolvidos, entre médicos, equipe de enfermagem e apoio. Tudo para que essa estratégia itinerante de saúde dos olhos possa atender de maneira rápida e com qualidade. A empresa que realiza este mutirão é a mesma da edição que ocorreu há dois anos, quando não houve registro de nenhum problema grave, o que assegura a credibilidade do trabalho.
Como ser atendido?
A Secretaria Municipal de Saúde informa que aqueles que desejam ter atendimento devem procurar uma Unidade de Saúde no Bairro, em seguida o paciente receberá um crachá que o credencia à consulta. Lembrando que o mutirão prioriza maiores de 60 anos. Outra coisa importante são os documentos necessários, o interessado deve levar: Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência.
Orientações gerais
Fique atento aos cuidados que devem ser observados. Você deve:
Usar roupas leves
Alimentar-se
Tomar a medicação de uso contínuo (para diabetes, hipertensão e outras)
Levar a documentação (Cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência)
Os idosos devem estar acompanhados
ASCOM/PMPA
Informe Publicitário
Publicado no dia: 13-04-2016