Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretaria participa de oficina sobre o Novo Mapa do Turismo Nacional
O Ministério do Turismo em parceria com os Estados está elaborando o novo Mapa do Turismo Brasileiro que é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das políticas públicas de turismo no Brasil.
Como parte desse processo, aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) uma oficina – ministrada por técnicos da Secretaria de Turismo da Bahia – sobre a atualização do Mapa e categorização da Zona Turística Lagos e Cânions. Também estiveram presentes secretários e representantes de Santa Brígida, Glória e Rodelas.
O evento definiu o posicionamento estratégico de Paulo Afonso no cenário Nacional e Internacional como o principal destino turístico da Zona Lagos e Cânion do São Francisco por suas atrações e infraestrutura de turismo como aeroporto e rede hoteleira.
“As políticas públicas implantadas aqui como a criação da secretaria exclusiva de Turismo, atendendo as diretrizes do Ministério do Turismo, fazem grande diferença nesse momento de posicionamento de nossa cidade para o país e na captação de recursos”, declarou Marlos Guerra, secretário Municipal de Turismo.
Antigo Mapa
A última versão do mapa (2013) conta com 303 regiões turísticas e 3.345 municípios. Estas regiões são indicadas pelas Secretarias de Estado de Turismo a partir de oficinas participativas realizadas nos estados, tendo como orientação critérios estabelecidos pelo Ministério.
Autor: ASCOM-PMPA
Informe Publicitário
Publicado no dia: 11-04-2016