Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Walter Pinheiro ainda não definiu futuro partidário
Sem partido desde o último dia 29, quando anunciou a saída do Partido dos Trabalhadores , o senador Walter Pinheiro ainda não definiu o seu futuro partidário. Na última semana, o ex-petista teve um encontro com o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar. Segundo Otto, Pinheiro deve decidir sobre a sua partidária até o início de maio. “Conversamos como amigos, não fomos falar sobre a entrada no partido. Ele está bastante abatido com a situação e me informou que ficará sem partido para fazer uma reflexão. Lá para final de abril ou maio é que ele vai ter uma posição partidária”, afirmou.
O presidente do PSD garantiu que Pinheiro não será candidato a prefeito de Salvador nas eleições deste ano por nenhum partido. “É complicado para ele, já que o PT foi o único partido dele. Foi uma posição muito difícil, mas como ele ficou sem ambiente político dentro do partido, preferiu sair”, pontuou. Em uma das suas redes sociais, o senador Walter Pinheiro disse que decidiu deixar o PT após uma “reflexão profunda”. “Vou continuar cumprindo, com todo empenho, a jornada que o povo da Bahia me confiou. […] Creio que, como diz o apóstolo Paulo, ‘combati o bom combate’. Permanecerei com o trabalho firme e mantendo minha fé, fé que é possível, fé no Brasil e fé na vida”, afirmou.
Pinheiro já estava ausente, desde o ano passado, de todas as atividades partidárias do PT. Sua saída já era esperada há algum tempo. Entre os motivos alegados estaria a discordância dos rumos que o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores tomaram.
www.tribunadabahia.com.br