Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Agentes de Trânsito passam por curso de atualização
Organizar o trânsito da cidade é o grande desafio encarado pelos agentes municipais de trânsito de Paulo Afonso. Para executar cada vez melhor essa tarefa eles participam de um curso de atualização que acontece no auditório da UNEB até a quinta-feira (12).
O curso aborda temas como legislação, técnicas de abordagem, patrulhamento e os deveres dos servidores. Segundo o instrutor Antônio Carlos Nascimento, um dos objetivos é “valorizar o agente de trânsito que é uma peça fundamental na organização do tráfego. No Brasil, em geral, o condutor acha que o agente está ali para penalizar, e na verdade não é, ele está ali para zelar pela vida do condutor infrator e em especial dos pedestres”, explica.
Para o professor Adelmo Oliveira, especialista em segurança do trânsito, o destaque é a importância dessa formação para a atuação mais qualificada dos profissionais. “O agente que está preparado e atualizado consegue prestar um serviço melhor. E ter conhecimento da legislação é fundamental, visto que ela muda praticamente todos os dias”, declarou.
Com a formação Cleston Andrade Cavalcante, comandante do COMSETRAN (Comando de Segurança e Trânsito), não tem dúvidas que a equipe estará ainda mais apta para atuar nas diversas situações desafiantes que envolvem o dia a dia do trabalho com trânsito.
Segundo dados do DENATRAN, divulgados em 2014, Paulo Afonso possuía uma frota de 40.712 veículos, somando-se apenas carros, motos, motonetas, ônibus e micro-ônibus.
Informe Publicitário
Publicado no dia: 13-05-2016
Autor: ASCOM/PMPA