Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kit fardamento nesta terça-feira(24)
A Secretaria Municipal de Educação de Paulo Afonso em face de uma nota sob o título “Pai de aluna critica atraso na entrega de materiais escolares na rede municipal”, publicada por um portal de notícias no último dia 21/05, informou na segunda-feira (23), que a distribuição gratuita de uniformes tem sido mantida ano após ano, mesmo sem obrigação legal.
Ainda, segundo a secretaria, disponibiliza o material escolar a todos os estudantes da rede pública municipal desde a primeira semana de aulas. O kit conta com uma mochila, caderno de matéria, caderno de desenho, lápis de cor, caneta hidro cor, borracha, régua e outros materiais necessários ao uso diário dos estudantes. Inclusive os livros, como averiguou a secretaria em visita a escola.
O secretário interino de Educação, Edson Barreto, elogiou a preocupação do pai da aluna, porém, destacou que é importante também deixar claro que a educação infantil não trabalha com livros didáticos. “Os mesmos são disponibilizados a partir do 1º ano”, diz Barreto.
Quanto ao fardamento o secretário reitera que de fato houve atraso por parte do fornecedor na entrega dos uniformes para os estudantes da educação infantil, as fardas (camisa e short) foram recebidas pela escola na última sexta-feira (20) e serão entregues na manhã do dia 24. As demais turmas já receberam o fardamento como pôde ser verificado.
Sobre a insinuação da “falta constante de material para realização de atividades impressas” – a secretaria reitera que a escola dispõe de recursos para elaboração dos trabalhos escolares, como resmas de papel, impressora e mimeógrafos para execução dos trabalhos. “Não há, portanto, nenhum descaso. A educação municipal está sendo levada a sério com investimentos em infraestrutura e na preparação pedagógica”, concluiu Edson Barreto.
Autor: ASCOM-PMPA
Publicado no dia: 24-05-2016
Informe publicitário