Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Atendimento Educacional Especializado (AEE) chega a 216 crianças da rede municipal
Destinado a atender estudantes que possuam alguma deficiência, de natureza física, intelectual ou sensorial, ou com algum transtorno global de desenvolvimento, como o autismo clássico, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) implantado nas escolas públicas de Paulo Afonso representa um avanço no que diz respeito à Educação Inclusiva.
Um dos principais instrumentos dessa política pública são as Salas de Recursos Multifuncionais (SEM) que atendem 261 crianças. Na atual administração oito (8) escolas têm em funcionamento esses espaços que contam com mobiliário, materiais didáticos e pedagógicos, recursos de acessibilidade e equipamentos específicos para o atendimento aos alunos, em turno contrário ao que frequentam a escola comum.
Dessa forma, o AEE complementa ou suplementa a formação do aluno, visando à sua autonomia na escola e fora dela, constituindo oferta obrigatória pelos sistemas de ensino. O mesmo não se confunde com reforço escolar. Esse atendimento tem funções próprias do ensino especial, as quais não se destinam a substituir o ensino comum e nem mesmo a fazer adaptações aos currículos, às avaliações de desempenho e outros.
Confira a lista das escolas municipais que possuem Salas de Recursos Multifuncionais
- Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso – CEMPA
- Escola Municipal Ver. João Bosco Ribeiro – Centro
- Escola Casa da Criança 02 – Centro
- Escola Municipal Vinicius de Moraes – Jardim Bahia
- Escola Municipal Guiomar Pereira – Moxotó Bahia
- Escola Municipal Manoel Nascimento Neto – Benone
- Escola Municipal Rivadalva de Carvalho – BTN II
- Escola Municipal Georgina Alves – BTN III.
Autor: ASCOM/PMPA
Informe Publicitário
Publicado em 28/05/2016