Escola de Informática Básica para Melhor Idade do BTN forma mais uma turma

 Escola de Informática Básica para Melhor Idade do BTN forma mais uma turma

idosos do BTNMais uma turma de idosos do Bairro Tancredo Neves (BTN) que concluiu o curso de informática básica recebeu os certificados nesta terça-feira (31), em solenidade que aconteceu no auditório do CRAS BTN II. A festa contou com as presenças do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, representando o prefeito Anilton Bastos Pereira; da coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Márcia Gorete, representando a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da administradora do Bairro, Francisca Jorlânia; da coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e da coordenadora do CRAS BTN II, Albanice Levino.idosos do BTN 1

Desde que foi inaugurada em fevereiro de 2014, a Escola de Informática para Melhor Idade do Bairro Tancredo Neves já formou mais de 300 idosos com aulas práticas de programas de computação e acesso à internet.

O curso com duração de seis meses e carga horária e 80 horas/aula é ofertado gratuitamente pela Prefeitura, tendo como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 55 anos. O Programa Educação Inclusiva, um dos diversos benefícios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é responsável pela coordenação das Escolas de Informática Básica para Idosos do centro e do BTN, assim como os cursos itinerantes e outras atividades socioeducativas destinadas a pessoas de baixa renda.idosos do BTN 2

Para o aposentado Cícero Martins (78 anos), a idade não o impediu de aprender a realizar diversas tarefas no computador. Seu Cícero destacou também a preocupação do Governo Municipal em valorizar os pauloafonsinos em todas as faixas etárias.

“Eu moro em Paulo Afonso desde os 13 anos de idade e me sinto realizado, porque hoje tenho a satisfação de conviver com a equipe da Prefeitura, sou bem tratado por Doutor Anilton, por sua esposa, Dona Clara e pelas coordenadoras dos programas, que são pessoas maravilhosas. Apesar da idade avançada, aprendi a realizar tarefas no computador, com a ajuda do professor Valdir, e tudo isso só é possível por termos um prefeito preocupado com os idosos”, falou Seu Cícero.

Fonte:  ASCOM/PMPA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *