Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeito Anilton Bastos cobra ao secretario Mauricio Barbosa, melhorias na segurança pública em Paulo Afonso
Durante a cerimônia de lançamento do “Ronda Maria da Penha” no Centro de Referência da Mulher Dona Eudócia, no Bairro BNH, na quinta-feira,12 de maio de 2016, o Prefeito Anilton Bastos elogiou o programa, e aproveitou a ocasião para cobrar do Secretário de Segurança Pública do Estado, Mauricio Barbosa o retorno do Programa “Ronda nos Bairros” no Complexo do BTN, mais efetivo para combater a violência na cidade de Paulo Afonso e a falta de médicos legistas.
Ao saudar o secretário Mauricio Barbosa e o Comandante Geral da PM, Comandante Brandão, o prefeito Anilton Bastos falou que sempre é bom quando se recebe um equipamento que traz melhorias e qualidade de vida para as pessoas e parabenizou a todos que vão fazer parte do “Ronda Maria da Penha”. O prefeito frisou que a Delegada titular da DEAM Doutora Ligia tem o apoio irrestrito da Prefeitura de Paulo Afonso. Ao se referir sobre o programa “Ronda nos Bairros”, o prefeito Anilton disse que é um equipamento importante para Paulo Afonso, como também o do vídeo monitoramento. “Sobre o nosso médico legista, Sr. secretário Mauricio Barbosa, muitas vezes além das pessoas ter a dor da perda do seu ente-querido, tem que passar alguns dias para que chegue o médico legista, mais acredito no senhor secretário, no Governador Rui Costa, que mesmo com todas as dificuldades, eu tenho a certeza absoluta que o senhor, que já veio várias vezes a nossa cidade trazer boas notícias, que até o final do nosso governo o senhor possa voltar aqui e trazer boas novas e tranqüilidade para meu povo de Paulo Afonso”.
Anilton Bastos solicitou também ao secretário Mauricio Barbosa que aumente o efetivo para combater a violência na cidade de Paulo Afonso, “sabemos que é humanamente impossível com a quantidade de pessoas que aqui estão trabalhando dá cobertura a Paulo Afonso e região”.
Depois de Salvador, Juazeiro e Serrinha, a unidade do “Ronda Maria da Penha” chega á Paulo Afonso e tem como principal finalidade garantir os direitos de mulheres beneficiadas com medidas protetivas.