Bancada do PP na Câmara de Paulo Afonso segue sem saber qual será seu destino

 Bancada do PP na Câmara de Paulo Afonso segue sem saber qual será seu destino

vereadores do PPPois é, nem o mais pessimista do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal, traçaria destino mais incerto a esta altura do jogo, para os vereadores da oposição: Edson Oliveira, Pedro Macário e Albério Carlos “Bero do Jardim Aeroporto”.

Os vereadores se encontram no fogo cruzado, entre os dissidentes peemedebistas Antônio Alexandre e Luiz Aureliano, e a base do governo Anilton Bastos (PDT), que se pode resumir, sem prejuízo, a Marconi Daniel (PHS).

Os vereadores do PP cumprem sua tarefa, por assim dizer, mas sentem – e transmitem isto a quem já os viu em outros momentos – Indecisão.

As opções do PP

Nas eleições proporcionais de 2018, o governador Rui Costa (PT), estaria mesmo disposto a perder o apoio do deputado federal mais votado nesta região?, é uma pergunta que responde outra. Muita gente avalia como se só o deputado perdesse num possível apoio de Negromonte em Paulo Afonso às legendas adversárias do PT no estado. E a banda não toca em só uma nota.

Portanto, uma vez que Mário Júnior não é candidato nem o PP apresenta outro nome, convenhamos, a legenda fica à disposição para negociar o vice com os pré-candidatos Paulo de Deus (PMDB), e, realmente se confirmar, Raimundo Caires (PSB). Por que ponho o “se”, em relação à Caires?, em post, ok.

Nomes

Vereadores Dinho, Macário e Bero – políticos com mandatos que poderiam estar com uma avaliação melhor, se tivessem uma postura mais participativa na Casa, e não apenas assistindo ao tiroteio entre governo e dissidência, mas os três têm popularidade e votos, armas fundamentais no jogo político.

O PP possui ainda o comunicador e ex-vereador Ozildo Alves, que por seu turno, diz que não disputa nada, etc e tal., mas que faz parte de um grupo, é um soldado, ou seja, ao mesmo tempo que diz que não é, deixa a impressão de que pode ser.

E caso o PP queira ainda dispõe do nome de Antônio Almeida Júnior, um dos fortes aliados do partido e homem de muita confiança do grupo, além de possuir larga experiência na vida pública. Almeida está à disposição dos seus líderes e já declarou que será candidato a vereador.

Percebe-se que mesmo sem Val, bons nomes não faltam dentro do PP para chapa majoritária, o que não pode acontecer, e quem diz isso é a razão, e o próprio Macário em outra oportunidade, é deixar por mais tempo os agentes políticos do Partido Progressista avistarem o Titanic: lindo, majestoso, maior obra da engenharia do início do século XX que se afundou.

Redação e foto: Ivone Lima

1 Comment

  • Em se tratando do PP, vão seguir o que o diretório Nacional costuma fazer: Aguardar pra ver qual o lado que oferece mais.
    PP : Sempre sugando a máquina pública,.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *