Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bancada do PP na Câmara de Paulo Afonso segue sem saber qual será seu destino
Pois é, nem o mais pessimista do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal, traçaria destino mais incerto a esta altura do jogo, para os vereadores da oposição: Edson Oliveira, Pedro Macário e Albério Carlos “Bero do Jardim Aeroporto”.
Os vereadores se encontram no fogo cruzado, entre os dissidentes peemedebistas Antônio Alexandre e Luiz Aureliano, e a base do governo Anilton Bastos (PDT), que se pode resumir, sem prejuízo, a Marconi Daniel (PHS).
Os vereadores do PP cumprem sua tarefa, por assim dizer, mas sentem – e transmitem isto a quem já os viu em outros momentos – Indecisão.
As opções do PP
Nas eleições proporcionais de 2018, o governador Rui Costa (PT), estaria mesmo disposto a perder o apoio do deputado federal mais votado nesta região?, é uma pergunta que responde outra. Muita gente avalia como se só o deputado perdesse num possível apoio de Negromonte em Paulo Afonso às legendas adversárias do PT no estado. E a banda não toca em só uma nota.
Portanto, uma vez que Mário Júnior não é candidato nem o PP apresenta outro nome, convenhamos, a legenda fica à disposição para negociar o vice com os pré-candidatos Paulo de Deus (PMDB), e, realmente se confirmar, Raimundo Caires (PSB). Por que ponho o “se”, em relação à Caires?, em post, ok.
Nomes
Vereadores Dinho, Macário e Bero – políticos com mandatos que poderiam estar com uma avaliação melhor, se tivessem uma postura mais participativa na Casa, e não apenas assistindo ao tiroteio entre governo e dissidência, mas os três têm popularidade e votos, armas fundamentais no jogo político.
O PP possui ainda o comunicador e ex-vereador Ozildo Alves, que por seu turno, diz que não disputa nada, etc e tal., mas que faz parte de um grupo, é um soldado, ou seja, ao mesmo tempo que diz que não é, deixa a impressão de que pode ser.
E caso o PP queira ainda dispõe do nome de Antônio Almeida Júnior, um dos fortes aliados do partido e homem de muita confiança do grupo, além de possuir larga experiência na vida pública. Almeida está à disposição dos seus líderes e já declarou que será candidato a vereador.
Percebe-se que mesmo sem Val, bons nomes não faltam dentro do PP para chapa majoritária, o que não pode acontecer, e quem diz isso é a razão, e o próprio Macário em outra oportunidade, é deixar por mais tempo os agentes políticos do Partido Progressista avistarem o Titanic: lindo, majestoso, maior obra da engenharia do início do século XX que se afundou.
Redação e foto: Ivone Lima
1 Comment
Em se tratando do PP, vão seguir o que o diretório Nacional costuma fazer: Aguardar pra ver qual o lado que oferece mais.
PP : Sempre sugando a máquina pública,.