Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Obras de urbanização melhoram a paisagem da cidade
Com a instalação das novas luminárias de LED, iniciada em março deste ano, melhorando consideravelmente a qualidade da iluminação pública de Paulo Afonso, se fez necessário a realização de outras obras de urbanização, que contemplam ruas e avenidas do centro da cidade, bairros e povoados.
Na Avenida Getúlio Vargas, a recuperação de praças, recapeamento asfáltico, pintura de faixas, substituição de semáforos e construção de rampas de acessibilidade estão mudando o visual do centro comercial, por onde circulam diariamente centenas de paulofonsinos e visitantes. As rampas e rebaixamento de guias atendem à solicitação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, para facilitar a locomoção de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.
Nas Avenidas Otaviano Leandro de Morais e Landulfo Alves (centro), Delmiro Gouveia e Padre Lourenço (BTN), as pedras portuguesas dos passeios centrais estão sendo rejuntadas para dar mais segurança aos pedestres. Essas duas artérias de intenso movimento por se localizarem próximas ao mercado público, também já contam com iluminação de LED.
Outra reivindicação, essa dos usuários de transporte coletivo urbano, atendida pela Prefeitura, é a instalação de novos abrigos nos pontos de ônibus. Ao todo, 50 pontos com designer moderno, utilizado em grandes cidades do país, estão sendo colocados na sede, bairros e no meio rural.
Recentemente o Comando de Segurança e Trânsito (Comsetran) anunciou modificações em várias ruas da cidade, que passarão a ser mão única, além da instalação de semáforos inteligentes na rotatória da Avenida Apolônio Sales. As ações da Prefeitura pretendem melhorar as condições de tráfego para condutores e pedestres, eliminando constantes engarrafamentos.
O conjunto de obras realizadas ou supervisionadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, a exemplo do maior programa de pavimentação asfáltica, contempla 100% da cidade.
Informe Publicitário
ASCOM/PMPA
Publicado no dia: 19-10-2016