Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres termina neste sábado 10

 Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres termina neste sábado 10

As mobilizações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), localizado nos Estados Unidos. A intenção era alertar para a necessidade da erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. No Brasil, as manifestações começaram no dia 20 de novembro, por conta do Dia da Consciência Negra, e vão até este sábado 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No dia 23 de novembro, no SESC LER, aconteceu uma sessão de cinema com a exibição do filme “Dormindo com o Inimigo”. O filme estrelado pela atriz americana Júlia Roberts aborda claramente a violência sofrida pela esposa no casamento. Esta atividade foi direcionada ao Grupo de Convivência “Saber Viver” do CRM, com o objetivo de abordar o tema de forma descontraída e interativa.

No dia 25, no auditório da INFRAERO, aconteceu uma palestra sobre violência doméstica, ministrada pela Assistente Social e coordenadora do CRM, Fabiana Pereira da Silva e Janete Clea Costa Santos, do Programa Ronda Maria da Penha. A palestra foi direcionada a funcionários da Infraero e da Chesf, com o objetivo de informar e abordar o tema de forma descontraída, interativa e participativa, proporcionando conhecimento e esclarecimentos sobre a violência doméstica.conferencia

No dia 30, no Auditório Edison Teixeira, o Doutor Jackson Pereira proferiu uma palestra sobre pensão alimentícia, guarda compartilhada e partilha de bens. Esta atividade foi direcionada ao Grupo de Convivência do CRM “Saber Viver”; público atendido pelo Ronda Maria da Penha e pela Rede Socioassistencial.

O CRM integra a Rede Socioassistencial do município de Paulo Afonso, funcionando como porta de entrada para o atendimento a mulheres em situação de risco, enfrentando todas as formas de violência. Fica localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, S/N, Bairro BNH. Sua equipe multidisciplinar é composta por psicóloga, assistente social, assistente administrativo e coordenadora. Mais informações podem ser obtidas pelo (75)-3281-1828.

Fonte:  ASCOM/PMPA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *