Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, recebe Título de Cidadão da Câmara Municipal de Paulo Afonso
O Título de Cidadão pauloafonsino ao carioca Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, ofertado por Edson Oliveira (PP), pode ter sido o evento político mais importante do ano depois do pleito municipal na cidade de Paulo Afonso. Representantes dos partidos políticos que compõem a base do PT no município, e também de legendas adversárias, deputados, prefeitos, secretário de Estado e das administrações municipais, a Chesf, o Exército e a Polícia Militar, prestigiaram a entrega do Título de Cidadão na Câmara Municipal de Paulo Afonso ao ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, na noite de segunda feira, 5 de dezembro de 2016.
Depois de um breve relato sobre a chegada de Jaques Wagner à Bahia, em 1974, de sua atividade política e ascensão junto ao PT, especialmente a amizade com o ex-presidente Lula, Edson Oliveira finalmente destacou as obras realizadas pelo seu governo em Paulo Afonso, especialmente o Lacen e a UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco.
O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner falou bem da política, disse que entende o momento difícil que o país passa, evitou polêmicas do governo federal e falou mais do seu governo. ″Considero que cumprir minha obrigação, e apesar de não ter feito tudo, não se pode reclamar, pois fomos à rua, pedimos o voto para representar o povo na Câmara, na Assembleia, então tudo o que a gente faz, na minha opinião, é pouco″, analisou.
Wagner se disse devedor dos pauloafonsinos pelas grandes vitórias que obteve, acima de 70%, falou também da votação de Dilma, mais de 80% que vai além da média baiana, e disse que para ele ser cidadão pauloafonsino é uma grande honra.
Com informações e fotos de Ivone Lima