Fãs usam redes sociais para boicotar ensaios da Timbalada

 Fãs usam redes sociais para boicotar ensaios da Timbalada

As vaias de domingo (4) direcionadas à nova vocalista da Timbalada, Millane Hora, estão ecoando na internet. Depois que a cantora alagoana recebeu críticas em sua estreia no Museu du Ritmo, fãs do grupo lançaram uma campanha de boicote ao próximo ensaio, marcado para o dia 18.timbalada_millane_hora

Muitos fãs contestam sua falta de afinidade com a Timbalada, com a história do grupo e a identidade negra, além do fato dela não ser baiana. A cantora, que participou do The Voice Brasil – reality musical da Globo do qual Carlinhos Brown, criador da Timbalada, é jurado -, foi apresentada ao público há duas semanas.

Na terça (6), timbaleiros usaram hashtags como #PublicoZero #VamosEsvaziarOMuseu #RespeitoÉBomTimbaleiroGosta e #DevolvamMinhaTimbalada nos comentários das postagens oficiais da banda para divulgação do início das vendas de ingressos para o show.

“(…) Nunca vi um ensaio com energia tão ruim. Nunca vi o público tão desanimado. Nem a banda estava satisfeita. Ela pode até ser uma excelente cantora, mas não tem a pegada timbaleira, não sabe cantar as músicas da Timbalada, não tem voz para acompanhar o toque do timbau. (…) Achei feio as vaias, meu protesto é não ir mais aos ensaios nem sair no bloco”, disse um seguidor do grupo no Facebook.

A jornalista Malu Fontes, em artigo publicado na edição de terça (6), no jornal CORREIO, afirmou que o fato da cantora não ser negra nem baiana motivou as vaias: “Essas duas características, a branquidade e a condição de não-baiana, não foram toleradas pelo público da Timbalada, que…subiu o tom da intolerância e não se cansou de vaiar Millane até ela sair de cena. Pouco se ouviu até agora sobre o talento da cantora ou da falta dele. Já sobre sua origem não-baiana e sobre sua cor de pele, as redes sociais não deixam dúvida: são esses seus pecados capitais”.

Da redação (redacao@correio24h.com.br) Foto: Reprodução/Instagram

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *