Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
“Salvador sempre vai poder contar com o ministro”, diz Neto
Em coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira, 3, o prefeito ACM Neto (DEM) comemorou a nomeação de Antônio Imbassahy (PSDB) para a Secretaria de Governo da presidência da República.
Na avaliação do democrata, Salvador e a Bahia só terão a ganhar. “Estou muito feliz com a nomeação do ministro Imbassahy, já havia essa expectativa desde o final do ano passado. Uma pena que não pude ir a Brasília, a posse foi marcada muito em cima da hora, ontem estávamos em volta dos festejos de Iemanjá. Mas estou muito satisfeito, tenho certeza que o ministro fará um grande trabalho”, apostou. “A Bahia sai ganhando por ter uma pessoa tão qualificada numa posição estratégica no governo federal. Sei que Salvador vai sempre poder contar com o ministro e com a sua possibilidade de garantir recursos, projetos e apoios do governo federal a Salvador”, prosseguiu.
Segundo Neto, o governo Temer tem contribuído com os projetos da cidade de Salvador, o que deve se aprofundar. “A gente espera que esse conjunto de coisas que estão sendo tratadas com o governo federal continuem avançando. Em sete meses de governo Temer conseguiu o que não havia conseguido em quatro anos de governo Dilma. O BRT e recursos para a saúde são exemplos disso. Agora, o encaminhamento do Prodetur para o Senado é outro exemplo. O governo Temer tem ajudado Salvador, que está bem servida. Tem Rodrigo Maia como presidente da Câmara e Imbassahy como ministro. Tudo isso nos dá muito otimismo”, assinalou.
Sobre o Prodetur, o alcaide informou que o recurso vai gerar economia na verba do município. “São US$ 105 milhões do BID, temos a expectativa de assinar o contrato ainda no início de 2017. São uma série de intervenções na parte de infraestrutrura turística, equipamentos e projetos para fortalecer ainda mais a principal matéria econômica de Salvador”, declarou. “O Centro de Convenções não está nesse arcabouço do Prodetur, temos outras intervenções. Queremos olhar a recuperação do Mercado Modelo, trechos de orlas, o Arquivo Público, o Museu da Cidade”, acrescentou.
Ainda de acordo com Neto, a expectativa é que a economia volte a crescer em 2017. “É claro que estamos confiantes que a economia vai voltar a crescer e que o país vai arrecadar mais que no ano passado. Desde meados de 2015 estamos vivendo momentos difíceis com queda de receita, o que está diretamente relacionado à economia”, pontuou.
Prefeito minimiza derrota de Lúcio
Questionado sobre as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, na qual Lúcio Vieira Lima (PMDB) disputava a primeira vice-presidência, o prefeito ACM Neto (DEM) minimizou a derrota do aliado. “Realmente eu não posso entrar na cabeça de 506 deputados. Não sei como o Estadão pode supor isso. Eu não posso fazer uma avaliação dentro de um colegiado que teve 506 deputados. Na política a gente ganha, a gente perde. É natural. Tem que ficar com a cabeça erguida e olhar para frente e continuar trabalhando”, ponderou.
Na manhã de sexta, o jornal O Estado de S. Paulo afirmou que os maus tratos de Geddel Vieira Lima (PMDB) contra deputados, quando ainda era ministro da Secretaria de Governo, teriam provocado o fracasso do irmão nas urnas. O peemedebista ficou em terceiro lugar, atrás de Fábio Ramalho (192 votos) e Osmar Serraglio (154 votos). O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017-2018, com 293 votos. “O Lúcio deve estar furioso. Ele já tinha feito uma superarticulação caso ganhasse. Isso diminui também as chances de Geddel na Bahia”, teria dito um auxiliar de Temer. Tribuna da Bahia