Secretaria de Educação de Paulo Afonso realiza pedágio no Dia Mundial da Água

 Secretaria de Educação de Paulo Afonso realiza pedágio no Dia Mundial da Água

Em 22 de março de 1992, visando à conscientização da população mundial sobre o uso racional da água, a ONU – Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Mundial da Água. Os movimentos realizados nesta data são destinados à reflexão e discussão sobre a relação do homem com o líquido indispensável à vida.semana da agua

Essencial para todos os seres vivos, a água cobre cerca de 70% da superfície da terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto não podemos beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas.

Em Paulo Afonso (Norte da Bahia), para chamar a atenção da população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente com atitudes que resultarão em manutenção de fontes de água, na quarta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a Secretaria de Educação realizou um pedágio na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

O ambientalista Silvano Wanderley destaca a importância da conscientização das pessoas em relação à educação ambiental e atitudes cotidianas que fazem a diferença. Se cada um reduzir um a dois minutos do tempo de banho diário, economizará de três a seis litros de água. Se este volume for multiplicado pelo número de habitantes presentes em uma cidade, os resultados trarão impactos positivos.

Os organizadores da campanha mundial observam que os seres humanos que poluem através de ações incorretas, esquecem de que essas ações podem atingi-los de forma direta. Além de ser o principal constituinte do corpo humano e essencial para o pleno funcionamento do organismo, a água é utilizada de diversas formas, principalmente para alimentação e sobrevivência dos animais e plantas.

Autor: ASCOM/PMPA

Publicado no dia: 22-03-2017

Informe Publicitário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *