Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Prefeito de Paulo Afonso é Diplomado como Amigo e colaborador da 1ª Companhia de Infantaria
Na noite de 29 de abril de 2017, a 1ª Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” realizou a cerimônia do 63º o Aniversário de sua criação. E na solenidade o Prefeito de Paulo Afonso Luiz Barbosa de Deus e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, foram Diplomados como Amigo e colaborador da 1ª Companhia de Infantaria.
Foram entregues também, o Diploma de Amigo a colaboradores da 1ª Companhia de Infantaria, a outras autoridades, personalidades e instituições que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertencem e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.
A solenidade marcou o término do período de Instrução Individual Básica do Efetivo Variável (EV) onde foi feito o cerimonial de entrega da Boina, pelos familiares ao efetivo de 2017.
1ª Cia. De Infantaria
A 1ª Cia. De Infantaria foi criada pela Portaria 54-47-Res, de 29 de abril de 1954, tendo como destino a região da Usina Hidrelétrica do São Francisco.
Organizada em 07 de fevereiro de 1955, no quartel do 19º BC, tendo como Comandante nomeado o Capitão Teófilo Benedito Ottoni e incorporando 24 conscritos.
Em 25 de janeiro de 1957 embarcou para Paulo Afonso, o 1º contingente que deveria permanecer guardando as instalações da companhia, constituído por 01 3º sargento, 02 cabos e 10 soldados.
E 24 de fevereiro de 1958 assumiu o comando o Capitão Inf. Jayro Salgado Ramos.
Em 10 de abril de 1958 o 1º Pelotão de Fuzileiros da 1ª Cia. Ind Fuzileiros desloca-se para Paulo Afonso, ampliando o efetivo da OM nessa região, comandada pelo Tenente Geraldo Rodrigues dos Santos.
Em 01 de junho de 1958 a Companhia recebe autonomia Administrativa, ainda nas instalações do 19º BC.
José Renaldo de Carvalho Silva
contato@panoticias.com.br