Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dom Guido participa do ‘Vem Espírito 2017’ da comunidade Boa Nova. ‘Agradeço e reconheço que Jesus Cristo é o redentor dos homens’
No fim de semana o bispo dom Guido Zendron participou em Recife, do ‘Vem Espírito 2017’, ocorrido na sede da comunidade católica Boa Nova, entre outras motivações celebra os 28 anos de sua fundação, com palestras, momentos de louvor, confissões e a santa missa, que reuniu milhares de pessoas.
A Boa Nova administra nove fazendas pelo Brasil, incluindo a Santa Terezinha – que fica em Ipojuca-BA, onde acolhe dependentes de drogas e álcool oferecendo tratamento não apenas para a doença física, mas, principalmente, uma oportunidade de ressocialização e recomeço. Com oração e trabalho. É pelo testemunho de centenas de recuperados, ao longo dos anos, um carisma que atua no maior flagelo social da atualidade que é a dependência em drogas.
De Recife, dom Guido falou da experiência destes dias – também com a presença do amigo Claudio Vieira e na missa de hoje, do arcebispo de Recife, Dom Fernando:
“Nestes dias eu tive a graça de participar desse encontro com essas pessoas, um momento muito forte de testemunho, estão aqui mais de 300 pessoas fazendo esta caminhada, ontem (sábado) eu atendi confissões, das 15h30 às 19 horas. Essas pessoas que no encontro com Jesus Cristo, através da Boa Nova, estão descobrindo a beleza da vida, do amor de Deus, os caminhos errados, hoje com mais de 2,5 mil pessoas, na missa, que veem reencontrar a misericórdia de Deus.”
Os humilhados
“Eu estava pensando na humilhação dos pais, diante desses filhos e filhas que se entregaram às drogas e prostituição, e dos próprios dependentes que perderam a dignidade de filhos e filhas de Deus, então Jesus Cristo é aquele que se humilhou e se coloca no nível de cada um de nós quando estamos caídos.”
“Foi extraordinário ver a festa deles hoje, das famílias, que festa durante as pregações, no momento de confissões e na missa, a festa de quem reconhece que sem mérito nenhum é amado, é reencontrado é reerguido, e cada um de nós precisa ser libertado da escravidão do pecado, da tentação de pensarmos em nós mesmos, de procurar unicamente o que corresponde ao nosso desejo imediato, para gozar das alegrias eternas que ninguém pode tirar, eu agradeço a Deus, pela experiência desses dias, porque Ele me mostrou como realmente Jesus Cristo é o redentor dos homens.”
Pascom.