Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Copa Vela 2017, o maior evento festivo da região, neste ano completa 28 edições
Os 28 anos de Copa Vela, nos dias 7,8,9 e 10 de setembro, prometem abalar a Avenida Apolônio Sales nos quatro dias de festa. Na Copa Vela 2017, além da festividade e shows, na avenida,e o evento náutico que acontece no balneário Prainha, conta com som profissional, praça de alimentação e sanitários químicos. Tanto na avenida como na Prainha, a Copa Vela terá estandes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, SAMU e Polícia Militar, que durante todos os dias da festa disponibilizará guarnições que garantirão a segurança do folião, o que leva a Copa Vela ser o maior evento festivo da cidade e região.
Segurança na Copa Vela 2017
Durante reunião, realizada na terça-feira (15), na Casa da Cultura, na Avenida Getúlio Vargas, entre representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Divisão de Eventos, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SAMU, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e vendedores cadastrados, foram apresentadas as normas de segurança a serem cumpridas na Copa Vela 2017: estão proibidas a venda de bebidas em garrafas de vidro e churrascos em espetos de madeira. Para as pessoas que preferem levar sua própria bebida, a organização do evento disponibilizará garrafas peti nas entradas do circuito da festa. Os churrasquinhos serão vendidos em pratos descartáveis. Participaram da reunião, o secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Maria Aparecida de Barros, a coordenadora do SAMU, Fabrízia Vital; o inspetor Pinheiro (GCM), proprietários de barracas de coquetéis e vendedores ambulantes.
Atrações no palco principal e trio elétrico na Avenida Apolônio Sales
Neste ano, a Copa Vela, no palco principal e no Trio Elétrico na Avenida Apolônio Sales, reúne; no palco principal: Jonas Esticado – dia 7 setembro, Nando Reis e Saulo – dia 8, Alborosie e Ky-Mani Marley , dia 9, Léo Santana e Wesley Safadão, dia 10. E ainda, também no sábado, dia 9, no Trio Elétrico, Luiz Caldas e Banda+. “Estamos trazendo um mix de atrações – terá reggae, axé, pagode, para agradar todos os gostos. Estamos fazendo uma festa pra lá de democrática”, diz o secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jânio Soares. Dentro da grade de programação a Prefeitura estará contemplando também as bandas locais, que ainda serão anunciadas. Ainda não está definido se haverá os camarotes na avenida. Maiores detalhes do evento esportivo que faz parte da Copa Vela, o evento náutico, que acontece no balneário Prainha, bem como o número de participantes estão sendo finalizados e nos próximos dias serão divulgados. “O esporte náutico, além de embelezar o evento, foi quem deu o nome à festa”. Enfatiza o secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jânio Soares.
Para o secretário Municipal, Jânio Soares, a Copa Vela que acontece de 7 a 10 de setembro mais uma vez deve levar multidões para a Apolônio Sales. “Com as atrações que estarão se apresentando na Copa Vela, estamos oferecendo o melhor carnaval fora de época da região. Esta, com certeza, será uma das melhores Copas Velas de todos os tempos. A festa como atrai turistas de todas as partes do Brasil, é um dos grandes geradores de emprego e renda do município”, falou Jânio.
Da Redação.
José Renaldo de Carvalho Silva