Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista à rádio local e encontro com autoridades do município de Antas, marcam os 3º e 4ª dias de Visita Pastoral

Antes de seguirem para as comunidades locais de Umbuzeiro da Areia, Sítio dos Chagas e o entroncamento de Antas, que fica a sete quilômetros da sede do município, dom Guido e Pe. Fabriciano conversaram com os ouvintes da rádio local, que a partir de agora, também retransmitirá o programa diário do bispo ‘Jesus Cristo Redentor dos Homens’.
A comunicação radiofônica é um grande instrumento para levar a Boa Nova, e neste percurso de visitas aos municípios que compõe a diocese de Paulo Afonso, dom Guido conseguiu expandir a mensagem de Cristo graças as parcerias que felizmente se multiplicam.
Seguindo a Programação da Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Antas-BA, dom Guido Zedron encontrou-se na manhã de quinta-feira, 27, com as autoridades Anteses. O encontro aconteceu no Fórum da Comarca de Antas, situado na rua João Nilo, nº 538.
Estava presente o Prefeito e Vice, o presidente da Câmera, o delegado, o secretário de agricultura, representante do conselho tutelar, entre outras representações.
Após as boas vindas e apresentação do objetivo do encontro e da visita pastoral feito pelo Padre Fabrício, foi abordado a temática da violência no Município, como desafio para todos. Dom Guido pontuou que precisamos valorizar a educação para que possamos amenizar a violência: “só a educação nos levará a um ambiente mais harmônico e de paz”. Falou as autoridades sobre o Projeto Justiça e Paz que já funciona em outros municípios que compõe a Diocese de Paulo Afonso, animou a todos a buscar iniciativas, unido educação e esporte.
Ao termino da fala do bispo, o prefeito motivado pelo encontro, propôs que a cada mês fosse promovido um encontro em os representantes da sociedade Antense para ver juntos os desafios e propostas de alternativas.
Em seguida dom Guido foi visita o Colégio Municipal de Antas, sendo acolhido pela diretoria, os professores e alunos. Assim que chegou, o pátio do Colégio foi preenchido pelo alunado, mesmo próximo do meio-dia, sol no rosto, todos estavam em prontidão para escutar o bispo. Recepcionado com músicas, falou sobre a importância da educação na vida do ser humano e como a escola torna-se um espaço de crescimento.
Por Matheus Santana e Pe. Ronnes, direto de Antas-BA.