Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Escola de Informática para Melhor Idade formou mais uma turma
Uma manhã de festa animada pelo Grupo de Idosas do CRAS Barroca marcou a formatura de mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade da Avenida Bahia – Centro. Além dos idosos, alunos da APAE também receberam certificados de conclusão.
O Curso de Informática Básica para Melhor Idade, ministrado nas escolas da Avenida Bahia (centro) e da Avenida Delmiro Gouveia (BTN) tem duração de seis meses, com carga horária de 80 horas/aula. São concedidas 75 vagas por turma e 150 por ano. O único pré-requisito exigido para participar é ser alfabetizado e ter idade acima de 55 anos.
Desde 2011 a Prefeitura de Paulo Afonso, junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa Educação Inclusiva, oferece esse serviço gratuito. “O objetivo principal é inserir os idosos das áreas urbana e rural no mundo da tecnologia digital, além de promover sua socialização”, observa Márcia Oliveira, coordenadora do Programa Educação Inclusiva.
“Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe, que considero como meus melhores amigos”, declarou a aposentada Maria Eunice. Ao receber seu certificado, Dona Maria Eunice contou que no início do curso não sabia nem por onde começar, mas, segundo ela, graças à paciência da professora Talita, aos poucos foi aprendendo, e hoje já consegue fazer muitas coisas usando o computador. “Por tudo isso, agradeço ao prefeito anterior, Doutor Anilton Bastos, ao atual, Doutor Luiz de Deus e à Dona Clara, porque sem essa oportunidade eu não teria condição de fazer um curso pago”, finalizou.
Ao parabenizar os concluintes, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira descreveu a satisfação de sua equipe em proporcionar aos idosos a oportunidade de aprenderem a manusear o computador.
“Para nós que fazemos a Prefeitura de Paulo Afonso, especialmente a Secretaria de Desenvolvimento Social, é uma grande alegria participar da formatura de mais uma turma da Escola de Informática para Melhor Idade. Agora, vocês já podem realizar tarefas no computador, participar das redes sociais e acompanhar as notícias que circulam nos sites. Oferecer serviços que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de ser uma obrigação, para nós é motivo de satisfação”, concluiu a secretária.
Além de Ana Clara Moreira, estiveram presentes à solenidade a coordenadora do programa Educação Inclusiva da SEDES, Márcia Oliveira; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Danilson Fortes; a coordenadora da APAE-Paulo Afonso, Quézia Reis; a diretora da Soft Informática, Débora Teles e coordenadoras de programas da Rede Socioassistencial.
Autor: ASCOM/PMPA
INFORME PUBLICITÁRIO
Publicado no dia: 01-09-2017