Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ministério Público pede absolvição de Lula em caso que envolve Delcídio
O Ministério Público Federal pediu à Justiça a absolvição do ex-presidente Lula e do banqueiro André Esteves. O pedido foi feito à Justiça Federal em Brasília. Neste processo, Lula responde por suposta tentativa de obstruir o andamento da Operação Lava Jato.
O procurador responsável pelo caso, Ivan Cláudio Marx, além de pedir a absolvição solicitou a suspensão dos benefícios concedidos com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.
A ação penal foi aberta para apurar se Lula e Esteves tentaram comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
Para o procurador não há provas de que os dois participaram dos supostos crimes, conforme o ex-senador narrou nos depoimentos de delação.
A nota do Ministério Público Federal afirma que o silêncio de ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró não foi encomendado ou interessava Lula como havia dito Delcídio, mas sim ao próprio senador. Ou seja, que Delcídio mentiu em depoimentos, segundo o MP.
Os fatos citados por ele levaram à abertura de ação penal contra sete pessoas. Para defesa de Lula e Esteves, o pedido de absolvição é justo e reflete a prova da inocência dos envolvidos.
Agência Brasil