1ª Companhia de Infantaria, realizou a “Operação Sertão Limpo”, nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé

 1ª Companhia de Infantaria, realizou a “Operação Sertão Limpo”, nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé

O Exército Brasileiro, por meio da 1ª Companhia de Infantaria, realizou, entre 23 a 27 de outubro, nas cidades de Abaré, Chorrochó e Macururé-BA, um exercício simulado em parceria com as Polícias Civil, Militar da Bahia e Polícia Rodoviária Federal.

companhia de infantaria 2A atividade visou treinar a tropa para realização operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), conforme sua missão constitucional, a fim de interromper a ação de agentes perturbadores da ordem pública, agindo isolada ou coletivamente, que estejam atentando contra o patrimônio público/privado e/ou impedindo o funcionamento de serviços essenciais à população.

Denominado “Operação Sertão Limpo”, o exercício contou com uma força de aproximadamente 150 homens, com 20 viaturas, além de homens dos Órgãos de Segurança Pública que atuam em conjunto. No Exercício foram realizadas ações de patrulhamentos a pé e motorizado, interdição de área, bloqueio de via, socorro a vítima de acidente com viatura e ações de controle de distúrbios, dentre outros eventos reais e simulados. Também foram realizados treinamentos de busca e apreensão e segurança de pontos sensíveis.companhia de infantaria

O treinamento constante para cumprir missões de GLO possibilita garantir o   preparo da tropa para restabelecer as condições de normalidade em áreas urbanas diante de situações de conflito. Ao final do exercício, foi realizada, na manhã do dia 27 de outubro, na cidade de Abaré-BA, uma cerimônia militar de encerramento, concentrando a tropa da 1ª Cia Inf presente na ação, autoridades dos municípios e representantes dos Órgãos envolvidos.

Ainda no dia 27, foi realizada também uma nova edição do “Dia “C”, Mãos Unidas Para o Bem, uma ação social organizada pela 1ª Cia Inf, Órgãos Religiosos, Associação dos Guerreiros Antigos e parceiros voluntários, de Paulo Afonso, onde foi oferecido serviço médico, dentário, corte de cabelo, doações de alimentos, roupas e brinquedos, além de atividades de lazer para as crianças da comunidade local, como pista de cordas , torre de escalada, passeio de viatura, tirolesa, apresentação da banda de música da 1ª Companhia de Infantaria, e outras.

Por COMSOC 1a CIA INF (Redação)

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *