Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Deputado Paulo Rangel participou da audiência que debateu efeitos da privatização da Eletrobrás
O impacto que a privatização no setor elétrico trás para a vida dos trabalhadores e outras consequências da adoção da medida foi tema de uma audiência pública que ocorreu na segunda-feira (9) em Paulo Afonso. O evento realizado no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, anexo da Câmara Municipal de Paulo Afonso a partir das 9h, contou com a participação dos Sindicatos dos Eletricitários da Bahia e dos Urbanitários de Pernambuco, representantes de classe, movimentos sociais, dezenas de índios de várias etnias e a sociedade civil organizada.
Ao fazer uso da tribuna, o deputado estadual Paulo Rangel (PT) argumentou que a privatização traz impactos não apenas para o sistema elétrico, mas também em outros setores e espaços do país. “Com certeza vai colocar a tarifa de energia mais cara. E também é entregar os nossos rios, como Velho Chico. Esse é um crime contra os trabalhadores e contra um patrimônio do povo brasileiro”. “Essa é a nossa preocupação”, sentenciou Rangel.
Participaram dos debates o deputado Federal Luiz Caetano (PT), o ex-deputado federal Fernando Ferro, o Deputado Estadual por Pernambuco, Lucas Ramos (PSD), o ex-deputado federal Alcides Modesto Coelho, e o presidente da Federação Regional dos Urbanitários, Raimundo Lucena.
Por: Luiz Brito