Alagoas tem aumento no número de turistas pelo quarto ano consecutivo

 Alagoas tem aumento no número de turistas pelo quarto ano consecutivo

aeroporto-zumbi-dos-palamaresSó em 2017, mais de 2 milhões de turistas vieram ao estado. Segundo a Sedetur, turismo é o segundo maior segmento da economia alagoana.

O estado de Alagoas registrou aumento no número de turistas pelo 4º ano consecutivo, segundo divulgou o governo de Alagoas na sexta-feira (12).

Os dados foram colhidos do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que para o governo, é a principal porta de entrada de turistas no estado.

A Agência trouxe dados de 2017 de 2016, mas não dos anos anteriores. Segundo o balanço divulgado hoje, 2,6 milhões de passageiros desembarcaram no estado no ano passado, o que gera um crescimento de 3,65% em relação a 2016.

“O turismo já é o segundo maior segmento da economia alagoana e segue a passos largos em direção à liderança. Superar a marca de dois milhões foi fruto de um intenso trabalho e ações do Governo do Estado, a exemplo da redução do ICMS sobre o combustível de aviação (QAV), que tornou Alagoas um destino mais atrativo para as companhias aéreas”, pontuou o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedetur), Rafael Brito.

Em comparação ao mês de dezembro de 2017, o aumento é ainda maior. Somente naquele mês, 209.581 mil passageiros passaram pelo Aeroporto, número 8,7% maior do que o mesmo mês de 2016, quando pouco mais de 192 mil turistas vieram para cá.

Ainda segundo os dados, Alagoas cresceu por 8 meses consecutivos em movimentação de passageiros, acumulando índices de até 13% de aumento, como aconteceu no mês de agosto do ano passado.

“Em 2018, iremos continuar com o trabalho de atração de novos voos, promoção do destino, qualificação dos produtos turísticos e capacitação dos prestadores de serviço. Com isso, iremos fomentar ainda mais esta atividade tão importante para Alagoas”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

G1

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *