Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Missão diocesana: ‘A visita é um gesto de humanidade’, diz dom Guido na comunidade do Alagadiço, área rural de Paulo Afonso
O bispo dom Guido Zendron está conciliando sua agenda de celebrações nas paróquias da diocese, por exemplo, neste mês são três festas de Senhor do Bonfim: Macururé, Chorrochó e Adustina, com a 17º Experiência Missionária na paróquia de São Francisco de Assis.
Acompanha o pequeno grupo formado pelos missionários Júlia e Mateus, e os seminaristas João e Diego. Nestes dias, terminada as visitas que também faz às famílias, celebrou nas comunidades de Nambebé e Alagadiço.
Dom Guido passou à tarde no Alagadiço, visitou cinco famílias, conversou com os doentes, abençoo-os e para alguns, deu conselhos; à noite celebrou na casa da Associação. Já com os novos amigos do Nambebé e Bonomão, o bispo falou do quando é importante a presença dos leigos, quer na missão ou no cotidiano das comunidades para que os cristãos possam viver com verdade a fé.
“Através do gesto de Jesus com a sogra de Pedro, a febre desapareceu e ela começou a servir; quem é curado por Jesus Cristo através dos sacramentos da igreja e também da nossa amizade, começa a não pensar só em si mesmo, mas coloca a vida à disposição dos outros; pois uma amizade é feita de partilhar a vida e os sentimentos.”
Pascom