Movimentos sociais estão em vigília na praça ao lado da Justiça Federal

 Movimentos sociais estão em vigília na praça ao lado da Justiça Federal

concentração na praça 18Em Paulo Afonso, os movimentos sociais ( MST, SINERGIA, APLB, SINTRAF, SINDIPEC, indígenas, sindvigilantes, sind. dos comerciários, estudantes, etc…) que compõem o comitê em defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato, realizam vigília em defesa da Democracia. A concentração teve início no final da tarde de terça-feira dia 23 de janeiro, na praça ao lado da Justiça Federal, com músicas, poesia e orações. Segundo os organizadores do evento, o motivo da concentração é para garantir o estado democrático de direito porque sem democracia não há liberdade.concentração na praça 2a

A concentração a favor do ex-presidente Lula continua nesta quarta-feira, provavelmente até o termino do julgamento do recurso apresentado por Lula, que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP). O ex-presidente aguarda avaliação do caso por desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF4).

1 Comment

  • Esse é um momento ímpar na história do Brasil para que possamos rediscutir os rumos que queremos por um país socialmente justo. O que está em jogo não é apenas uma tentativa de interdição do direito de um cidadão brasileiro de ser votado. Primeiro depuseram uma presidenta eleita. Segundo protegeram um presidente ilegitimo cercado de vícios e sedento para rasgar direitos conquistados a duras penas pela classe trabalhadora. O tal “combate” a corrupção é uma tese que não se sustenta por si só. Portanto não existe vitimização em relação ao apoio dado para o Lula. O que existe é um desejo de que a vontade popular seja respeitada. Queremos o LULA disputando a eleição democraticamente onde o povo terá em mãos o poder de proferir a sentença. Toda é qualquer movimentação que possa inviabilizar o querer popular, é FRAUDE.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *