Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pacientes que fizeram cirurgias de catarata passam por revisão

Os 760 pacientes atendidos no Mutirão de Catarata realizado em dezembro de 2017, estão fazendo a revisão das cirurgias, nos dias 18 e 19 de janeiro, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, Avenida Apolônio Sales.
O horário do procedimento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde é das 7h às 17h, e na quinta-feira (18), também foi realizada a limpeza das lentes. A mudança do local, que seria o HMPA, considerou que a maioria dos pacientes reside no centro da cidade e em bairros próximos.
Dona Judite Monteiro, que atualmente recebe auxílio-doença, disse que a cirurgia foi um presente de Deus, que devolveu sua visão “Antes da cirurgia eu não estava mais enxergando nada. Agora estou vendo tudo e agradeço a Deus e à Prefeitura, por ter me ajudado a voltar a enxergar”.
Realizado em parceria com o Governo do Estado, o Mutirão de Catara operou pacientes de Paulo Afonso e de várias cidades da região, como Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida. As cirurgias foram realizadas no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, localizado no Bairro Tancredo Neves III, e atendeu à demanda das unidades de saúde, cujos pacientes já haviam sido diagnosticados, cadastrados e aguardavam pelo procedimento cirúrgico.
No primeiro dia de atendimento, o prefeito Luiz de Deus, acompanhado pelo ex-vereador, Ivaldo Sales e pelo advogado Antônio Martins visitou o local para cumprimentar a equipe e desejar boa recuperação aos pacientes.
Autor: ASCOM/PMPA
Informe Publicitário