Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Carnaval em Paulo Afonso: quatro dias de folia com Blocos de Rua
Serão quatro dias de festa, começando no sábado 10, domingo 11 e nos dias gordos: segunda e terça. Quatro dias para o folião do antigo e da nova folia de momo se encontrarem no espaço do Coreto.
Segundo o secretário de Cultura e Esporte de Paulo Afonso, Jânio Soares, o tema das comemorações será os 60 anos de emancipação política de Paulo Afonso [que serão celebrados em vários eventos deste ano].
Os Blocos de Rua farão o seguinte percurso: Avenida Getulio Vargas, retornando pela Praça da Tribuna, antiga Rua D, Rua do Gangorra até o Coreto.
Orçamento
Jânio Soares – “Para a licitação o departamento de Cultura separou R$ 40 mil, e o restante da verba, aproximadamente 100 mil reais, será gasto na estrutura e apoio aos blocos: No máximo nós queremos fazer tudo com R$150 mil. De saída, é importante frisar que a prefeitura não irá contratar banda, porque não se trata de uma nova festa, como já acontece na Copa Vela, mas de dar suporte aos blocos que de forma fragmentada já fazem o carnaval em Paulo Afonso”.
A ajuda para os blocos
Jânio se reuniu com os representantes de blocos e houve consenso em relação a divisão da verba: “Tem bloco que sairá com 20 componentes e outro, como Os Cangaceiros, com 150, nós pegamos a programação de cada um e precisamos observar essas coisas.” Nem todos os blocos, observa o secretário, sairá os quatro dias, mas de forma alternada.
Um carnaval para a família
Podem preparar as fantasias, empolgar a criançada, porque no Coreto terá fanfarra, e no Lidinalva Cabral, a concentração dos blocos com trio, sem corda, para quem gosta de brincar e cantar. Palhaços, marchinhas a partir das 17 horas, finalizando a última batucada às 23 horas.
Segurança
A Polícia Militar dará todo apoio, bem como a Polícia Civil e Bombeiros.
Da Redação com Ivone Lima