Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
De olho na sucessão de Luiz de Deus em 2020
A eleição municipal ainda está longe, mas movimentos de bastidores sinalizam que 2020 está mais perto do que se imagina
O Correio da Bahia, na edição do dia 21 de janeiro de 2018, publicou uma extensa matéria sobre o poder de famílias tradicionais no interior da Bahia. O diário levantou 25 famílias políticas em ascensão ou em queda, além daquelas que permanecem fortes em seus redutos. Dentre elas, somente os clãs dos Deuses, da região de Paulo Afonso; Coelho, de Guanambi; e Argôlo, de Entre Rios, não devem ter candidato este ano.
Segundo a matéria do Correio, em Paulo Afonso, os filhos dos irmãos Luiz (do PSD, atual prefeito da cidade) e Paulo de Deus (PMDB) não têm pretensões políticas e a tradição da família deve ser passada para Luiz Humberto, genro do prefeito.
O secretário Luiz Humberto aparece com chances reais de suceder o sogro, Luiz de Deus em 2020. A escolha do secretário Luiz Humberto para administrar o BTN, indica a preocupação do prefeito Luiz de Deus (PSD) em testar o nome do genro para sua própria sucessão. Ocupando pasta estratégica, Luiz Humberto têm ganhado autonomia para trabalhar e ir se cacifando gradativamente no dia-a-dia.
Para vice-prefeito de Paulo Afonso
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSD) é na atual conjuntura o vereador que tem vínculo mais forte com o prefeito Luiz de Deus. Desde 2017 o Legislativo pauloafonsino o tem à frente. Sua reeleição para o nono mandato, hoje, ainda não estar definida. Isso porque o nome dele já surge com chance de alçar voos mais altos como por exemplo, vice-prefeito de Paulo Afonso. Marcondes conclui o mandato de presidente em dezembro deste ano.
Com uma atuação firme à frente da Câmara, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, diz ter garantido o equilíbrio das finanças, valorizado os servidores e vereadores e atuado na aprovação de projetos que beneficiam o município. Marcondes Francisco avaliou 2017 como um ano de muita produtividade e que a Casa cumpriu com seu dever ao discutir e aprovar diversos projetos em prol do município.
Comprometida com a otimização e aplicação correta dos recursos, a gestão da Câmara Municipal de Paulo Afonso desponta na lista das casas legislativas do estado como uma das que estão cumprindo corretamente o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Por José Renaldo de Carvalho Silva