Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleição de 2018: O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados este ano
O ex-prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, ao deixar transparecer a decisão que disputará uma cadeira na Câmara dos Deputados este ano, se tornou a “noiva da vez”, sendo disputado por diversas agremiações partidárias com vistas na eleição de 2018.
Correm versões sobre a comentada pré-candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira a deputado Estadual: uma delas é que ele deixa o PDT e se filia ao um outro partido da base que apoia Rui Costa (PT). A versão correta é que ingressará no DEM. O primeiro passo já foi dado. O prefeito Luiz de Deus(PSD), segundo comentários local, já teria declarado apoio a chapa Anilton e Aleluia, este último do DEM. A última palavra tem de ser de Anilton e não de terceiros. A situação deve ser bem analisada. Quem escolhe a noiva para casar é o noivo e não ao contrário.
Segundo comentários, a aposta do prefeito Luiz de Deus para as Eleições de 2018, está concentrada no deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) aliado de longa data. Para apitar o jogo da sucessão e neutralizar adversários hoje “mergulhados”, Luiz de Deus sabe que tem de eleger o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira para a Assembleia com uma chuva de votos. Se Anilton virar deputado em 2018, ajudaria a engrossar o palanque do sucessor de Luiz de Deus em 2020.
O ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira deve lembrar que se perder esta eleição, fica fora do mapa majoritário de 2020. A menos que prefira apoiar Luiz Humberto como vislumbra o sogro Luiz de Deus, ou numa hipótese remota, lançar a esposa, atual secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, a prefeita.
Da Redação PANotícias, com Luiz Brito – Agência Imagem