Equipe da Ouvidoria Geral recebe formação para atender denúncias de racismo no Carnaval

 Equipe da Ouvidoria Geral recebe formação para atender denúncias de racismo no Carnaval

Equipe da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu nesta segunda-feira (5) capacitação para atender e tratar casos de denúncias de racismo e intolerância religiosa durante o Carnaval. O treinamento foi realizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) e orientou como reconhecer práticas de racismo institucional (entre colegas de trabalho) e de servidores públicos contra o cidadão.

O atendimento especializado acontecerá entre sexta (9) e terça-feira (13) pelo 0800-284-0011, Whatsaap (71) 99911.7631 e redes sociais Twitter @ouvidoriageral, Facebook.com/ouvidoriageral e Instagram @ouvidoriageralbahia. O cidadão também poderá receber atendimento nos postos do Centro de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa Nelson Mandela.

A ação em parceria com a Sepromi já acontece pelo terceiro ano consecutivo e tem como objetivo garantir um atendimento qualificado e sensível à temática racial não só no Carnaval, mas no dia a dia da sociedade.

A OGE compõe a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia, coordenada pela Sepromi, que atua no enfretamento ao racismo e na promoção da igualdade racial, garantindo os direitos da população negra, através de ações integradas.lgtb

População LGBT

Este ano, a OGE também irá realizar atendimento especializado às vítimas de homofobia e violência contra a população LGBT. A ação acontece em parceira com o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, vinculados à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Fonte: Ascom/ Ouvidoria Geral do Estado

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