Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso promove dois grandes eventos em março e abril: “O Encontro de Veículos Antigos” e “O Moto Paulo Afonso”
Em entrevista a Ivone Lima, o secretário de Cultura e Esporte de Paulo Afonso, Jânio Soares, fala sobre os próximos eventos que vão acontecer em Paulo Afonso: “O Encontro de Veículos Antigos”, de 29 a 31 de março e “O Moto Paulo Afonso”, de 20 a 22 de abril.
“São eventos que geram recursos: hotéis lotados, movimento nos restaurantes, isso é transformado em impostos e a prefeitura arrecada, o comércio vende mais; o evento de veículos antigos será o primeiro encontro, terá uma atração musical e o pessoal que vem tem poder aquisitivo alto, veem de toda parte do Nordeste, e não ficam apenas aqui, vão para Glória e outros estados. E no caso do Moto Paulo Afonso é preciso explicar que o investimento é bem menor e a entrada de recurso é bem maior que a Copa Vela [o público de Copa Vela é sanduíche, fica na casa de um amigo, você coloca 40 mil pessoas nas ruas, mas sem poder aquisitivo] e no Moto Paulo Afonso vamos trazer o Ira e o Barão Vermelho, atrações que têm a ver com o evento.”
Serviço:
Encontro de Veículos Antigos
Data: de 29 a 31 de março de 2018
Local: Praça Lindinalva Cabral – Centro
Cidade: Paulo Afonso. Estado: BA
Contatos: (75) 98819-7558 / 99224-6465 e jmensagens1962@yahoo.com.br
Moto Paulo Afonso
A 2ª edição do “Moto Paulo Afonso 2018”, acontece de 20 e 22 de abril, na área do Centro de Cultura Lindinalva Cabral e na extensão da Avenida Apolônio Sales, no centro da cidade. Durante o evento serão realizados vários shows musicais, com destaque para Ira e Barão Vermelho. Além de shows de bandas, o “Moto Energia “, que é gratuito, terá stands de moto clubes e moto grupos, com acessórios para motocicletas e motociclistas e também praça de alimentação.
Serviço:
Moto Paulo Afonso
Data: de 20 a 22 de abril de 2018
Local: Praça Lindinalva Cabral – Centro
Cidade: Paulo Afonso. Estado: BA
Sobre a folia carnavalesca em Paulo Afonso, o secretário de Cultura e Esporte de Paulo Afonso, Jânio Soares tem a seguinte opinião:
“O carnaval já vem com um movimento forte, a prefeitura também está num momento melhor em sua parte financeira, então a gente pode incentivar os blocos. E foi muito legal ver as crianças fantasiadas, isso é a essência do carnaval, pelo menos para mim não se trata de atração grande.”
“A festa não foi cara. Nós tivemos um contratempo, porque ventou muito, mas ficou na média que projetamos em pouco mais de R$ 150 mil; a gente percebe o sucesso observando o vendedor, quando eles não reclamam é um bom sinal. Em relação aos blocos nesse primeiro momento a gente precisava dar um incentivo: carro de som, banda, para que eles tivessem a vontade de sair, foi uma ajuda simbólica; mas esperamos que nos próximos anos os blocos andem com as próprias pernas, e nós ficamos com a parte estrutural, sob o risco de ficar inviável.”
Jânio afirmou que a festa continuará privilegiando exclusivamente os artistas locais, que manterá o espaço para os encontros, que poderá mudar, pois o carnaval tende a crescer, e não descartou a possibilidade de abrir para patrocinadores, o que este pode ser um caminho dos blocos.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano da Silva, em entrevista a um site local, disse que os resultados alcançados com o Carnaval foram positivos, conforme informações da Secretaria de Turismo (Setur), que coordenou as ações desenvolvidas por diferentes órgãos, e que o município recebeu turistas de vários estados do Nordeste e até do Sul.
Da Redação PANoticias