Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Relatórios financeiros mostrou resultado favorável à Prefeitura de Paulo Afonso no terceiro quadrimestre de 2017
Segundo os dados apresentados pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas, da Prefeitura de Paulo Afonso presidida pelo Controlador Geral do Município, Kleylson Barbosa de Siqueira, na audiência pública realizada sexta-feira, 23, na Câmara Municipal de Paulo Afonso, sobre a Gestão Fiscal, que é a diferença entre as receitas e as despesas (excluindo os juros, alienação de bens, financiamentos e pagamento de empréstimos), o Resultado Primário referentes ao terceiro quadrimestre de 2017, foi positivo. Este resultado, ressaltou Kleylson, demonstra que o Município possui recursos para pagamentos de suas despesas fiscais e ainda para honrar seus compromissos decorrentes de operações financeiras, sendo a arrecadação primária capaz de suportar as despesas primárias.
Já o Resultado Nominal, que é a sobra de recursos financeiros considerando o pagamento de todos os débitos do Município, mostrou que resultado é favorável ao Município, ficando demonstrado que ele dispõe de recursos para quitar suas dívidas.
De acordo com o controlador Geral do Município, Kleylson Barbosa, do total liquidado no período, foi investido em Saúde e Educação, prioridades da administração, aproximadamente 51,56 % do total de liquidações do período. Segundo o controlador, a prestação de contas das administrações públicas cumpre o que determina o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os gráficos exibidos e explanados pelo controlador especificaram valores exatos utilizados em cada projeto executado pela Prefeitura.
O total de despesas líquidas com pessoal, incluindo terceirizados ficou dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Participaram da audiência pública, o assessor de Comunicação da Câmara Renaldo Carvalho, o Assessor da Presidência, Luiz Brito, o vereador Mário Galinho (SD), além de servidores da Câmara e da Prefeitura.
ASCOM/CMPA, com Assessoria da Presidência