Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Desativada há mais de 20 anos antiga sirene da Chesf volta à ativa no dia 15 de março
Um sonido histórico que por décadas marcou os horários de entrada e saída dos trabalhadores que construíram o complexo hidroelétrico da Chesf voltará a ser ouvido a partir do dia 15 de março.
Desativada há mais de 20 anos, a antiga sirene, patrimônio histórico e cultural de Paulo Afonso, foi restaurada pela Prefeitura e recolocada no seu local de origem, a caixa d’água da Praça das Mangueiras. O retorno de seu funcionamento será no dia 15 de março, data comemorativa aos 70 anos da Companhia Hidroelétrica do São Francisco. Diariamente quatro sinais sonoros de 1 minuto cada serão emitidos no horário comercial: às 8h, 12h, 14h e 18h.
“A sirene é um símbolo da cidade de Paulo Afonso. Ela tem a mesma idade da Chesf e marcou várias gerações, sendo lembrada por ex-alunos da rede de educação da empresa, moradores da Vila Poty e do antigo acampamento, chesfianos que construíram as usinas e que mantém até hoje tamanho patrimônio”, observa o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.