Processo de retirada das baronesas às margens do Rio São Francisco é iniciado

 Processo de retirada das baronesas às margens do Rio São Francisco é iniciado

Para combater o tapete de baronesas que tomou conta das margens do Rio São Francisco em Paulo Afonso, a Prefeitura iniciou o processo de remoção das plantas no Balneário Prainha e na Prainha Ayrton Senna. Equipe de homens e máquinas estão trabalhando intensamente para limpar os locais que fazem parte dos cartões postais do município.prefeitura baronesas

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Manoel Santos, o trabalho deverá ser finalizado em duas semanas devido ao volume de plantas, que este ano está maior do que em anos anteriores. “Estamos com homens e máquinas trabalhando de forma intensa, mas não é um trabalho que seja rápido, deverá levar pelo menos de dez a 12 dias. Trouxemos um equipamento mais eficiente para a remoção das baronesas e estamos fazendo o que for possível para que tudo se normalize. Estamos lidando com um fenômeno da natureza e isso demanda ainda mais trabalho porque quando retiramos uma parte, chegam mais plantas”, disse o secretário. Ele explicou que vai buscar parceria com a Chesf para que a empresa ajude na solução do problema.

Manoel ressalta que após a retirada das plantas, a Prefeitura estará estudando uma forma de conter a chegada das baronesas nas margens do rio. “Ainda é tudo prematuro, mas estamos em conversa na secretaria para realizar um estudo e projeto e encontrar uma forma de conter essas baronesas para que não cheguem à margem do rio. Mas isso será pensado com calma para que se encontre uma solução que não prejudique a navegação”, frisou Manoel.

 

Informe Publicitário

Autor: ASCOM PMPA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *