Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Aleluia e Anilton: Definida a chapa em Paulo Afonso?
Por Luiz Brito
O Ex-Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, desfiliou-se do PDT e ingressou no Podemos (antigo PTN).
A possível pré-candidatura a deputado Estadual, do ex-prefeito de Paulo Afonso, Dr. Anilton Bastos Pereira, vai representar mais que uma decisão.
Uma possível candidatura de Anilton ao pleito de 2018 para o cargo de Deputado Estadual na Bahia, ainda não foi admitido pelo ex-prefeito de Paulo Afonso.
O gesto de Anilton nesse cenário, dificulta e pode caracterizar um golpe em um candidato competitivo com nome e sobrenome: Val Oliveira (PP).
Para ocupar o cargo de Deputado Estadual na Bahia, Bastos precisará contar com os votos de boa parte do eleitorado da cidade de Paulo Afonso, além de apoios políticos de lideranças locais e regionais.
O atual Governador da Bahia Ruy Costa, que estar bem cotado nas pesquisas para a reeleição é amigo e incentivador de Anilton na região do sertão do São Francisco, Nordeste da Bahia.
Alguns prefeitos e políticos da 10ª região e de outros recantos da Bahia já sinalizaram que apoiarão a candidatura de Anilton e vêem com bons olhos sua intenção de ocupar uma cadeira na ALBA.
A reboque, olhando pelo retrovisor, o deputado Paulo Rangel (PT) apostava todas as fichas que seria o nome do PT apoiado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD) em Paulo Afonso. Josias Gomes, igualmente, só não esperavam que o alcaide optasse por Aleluia e Anilton.
Nessa projeção, o time do prefeito estaria definido, uma vaga seria do deputado Aleluia (DEM). A outra escolha é Anilton. O futuro vai revelar o final desse filme.