Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bahiatursa divulga zonas turísticas baianas em conferência LGBT
A Bahiatursa participa de 23 a 26 de abril, em São Paulo, da 2ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) 2018. O objetivo é fortalecer junto a agentes de viagens e operadores de turismo LGBT a imagem da Bahia como destino rico em atrativos e produtos que interessam o segmento, mostrando que as cidades baianas se destacam no turismo gay friendly.
No Brasil, Salvador aparece, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, dentre outras, como cidade que proporciona aos LGBTs ambientes democráticos, respeito à diversidade, vida noturna agitada, arte, cultura e privacidade. Na Bahia, além da capital, Itacaré, na Costa do Cacau, e Porto Seguro (Trancoso), na Costa do Descobrimento, se destacam entre as cidades gay friendly.
Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a ideia é que mais localidades estejam preparadas para receber o público LGBT, no sentido de fazer do estado um dos principais destinos gays do mundo. “Nos últimos anos temos desenvolvido ações para o segmento, principalmente no que se refere à qualificação do setor, por meio de capacitações profissionais, e apoio à parada LGBT da Bahia”, afirmou.
A Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT é destinada às empresas, entidades, poder público e pessoas de todos os continentes interessados em debater a diversidade em suas mais diversas vertentes. Os conferencistas vão pensar novas práticas para que a diversidade seja uma prática constante e debater possibilidades de negócios envolvendo o segmento LGBT.
Fonte: Ascom/ Bahiatursa