Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
José Ronaldo quer ‘denominador comum’ em candidatura da oposição
Pré-candidato ao governo do estado após o prefeito ACM Neto desistir da candidatura, o agora ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), quer “denominador comum” entre os candidatos de oposição e “não se preocupa” com múltiplos nomes da oposição. Após o anúncio da desistência, três pré-candidaturas surgiram dos partidos da base de Neto: José Ronaldo do DEM, João Santana do PMDB e João Gualberto pelo PSDB. “Vamos ter tempo para ver isso. E é uma conversa que deve ser feita com calma. Não precisa ter pressa, agonia. Sempre fiz política respeitando e conversando”, afirmou o democrata.
De acordo com José Ronaldo, ele já teve duas conversas com o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB). “Tenho uma amizade e muito respeito por ele, com certeza nós vamos continuar conversando”, disse. Zé Ronaldo ainda afirmou não “se preocupar” com a quantidade de candidaturas da oposição. “Não me preocupo porque entendo que temos tempo suficiente e chegaremos, sem dúvida, a um denominador comum”. Com relação à tese de que as três candidaturas seriam uma forma da oposição de “pulverizar” os votos, levando as eleições estaduais a um segundo turno, José Ronaldo não nega que pode ter sido estratégia. “Pode ter sido. Da minha parte não houve isso. Não conversamos sobre essa questão. Foi apenas uma coisa que aconteceu”, declarou.
Apesar de ter anunciado oficialmente só no final da manhã de sábado (7), José Ronaldo (DEM), assinou a carta de renúncia da prefeitura de Feira de Santana 16h de sexta-feira (6), conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo municipal desta segunda (9). Ainda de acordo com o documento, a renúncia foi lida no expediente da sessão ordinária de segunda. Ronaldo precisou se desincompatibilizar para se colocar como pré-candidato ao governo da Bahia. Na ocasião, o anúncio reuniu o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), além de diversas autoridades políticas da oposição. BN