Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
‘Não sejamos governados por uma cultura de morte’, diz Pe. Adriano na abertura da Semana da Paz

Aconteceu nesta quarta-feira 02, na sede da prefeitura de Paulo Afonso, a abertura da Semana da Paz, com a presença do prefeito Luiz de Deus, secretários municipais, de pastores, da coordenação do Projeto Cultura de Paz e do chanceler da diocese de Paulo Afonso, Padre Adriano Carvalho.
Embora as autoridades prefiram discorrer sobre conceitos, não se pode ir muito longe sem esbarrar num dado assombroso: os homicídios no Brasil estão em níveis epidêmicos. O mais recente Mapa da Violência mostra mais de 150 homicídios por dia.
Felizmente a realidade de Paulo Afonso seja diferente, no que tange ao número de homicídios, quando comparado a outros municípios do Estado da Bahia, há outras formas de violência que são hoje um grande desafio para o poder público, a polícia e as igrejas: a violência doméstica contra a mulher e o consumo de drogas pelos jovens. Ambos os casos destroem as famílias e causam danos social de grandes proporções.
O Projeto Cultura de Paz, da diocese de Paulo Afonso, com a parceria imprescindível da Secretaria de Educação, das igrejas evangélicas e da polícia, trabalha com a conscientização e prevenção dos alunos desde pequenos até se tornarem homens e mulheres.
“Não sejamos governados pela cultura de morte, vamos tentar criar outra consciência, ainda que nossa história mostre um País criado com essa cultura, nós queremos construir uma sociedade mais justa e fraterna”, disse o chanceler Padre Adriano, pedindo mais investimentos em educação.
A Secretaria de Educação trouxe escolas públicas, particular e a filarmônica municipal.