Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bispo dom Guido retorna das férias no próximo dia 11
“Dia 11, finalmente, se Deus quiser, estarei de volta para retomar com entusiasmo e vigor o nosso trabalho pastoral”
“Agradeço a Deus também pelas oportunidades de descanso e encontros que consegui viver durante este tempo de férias, na Itália”.
O bispo da diocese de Paulo Afonso, dom Guido Zendron, completou dez anos de episcopado celebrado no dia 17 de maio de 2018, e em seguida seguiu de férias para a Itália, seu país de origem.
Dom Guido Zendron : “ O dia, 26 de junho, foi um dia importante no meu caminho de vida: por pura Graça de Deus completei 40 anos de ordenação sacerdotal”.
“Deus me concedeu a bela oportunidade de celebrar este aniversário com mais seis irmãos que foram ordenados comigo, um dos quais é bispo numa Diocese da Uganda, na África”.
“O aniversário coincidiu com a festa do patrono da cidade de Trento e da Arquidiocese: São Vigilio, Bispo e mártir. A celebração iniciou na Igreja de Santa Maria Maior onde aconteceram os encontros dos bispos durante o Concílio de Trento, e com uma procissão bonita as relíquias do Santo foram levadas até a catedral. Chamou a atenção a presença de nós bispos: quatro da mesma Diocese. O Bispo atual, o bispo emérito e nós dois bispos missionários celebrando os 40 anos de ordenação sacerdotal, pois fomos ordenados no mesmo dia e na mesma catedral.Foi a oportunidade para reencontrar, depois da Missa, muitos amigos”.
“Tenho ainda vários compromissos: os últimos serão o dia 08 de julho quando celebrarei a Santa Missa na festa da Emigração com a presença de vários descendentes da região de Trento que precisaram deixar a nossa amada terra para encontrar trabalho. É prevista uma delegação do Estado de Santa Catarina.No dia 09 celebrarei a festa de Santa madre Paulina Visintainer na minha ex-paróquia. Dia 11, finalmente, se Deus quiser, estarei de volta para retomar com entusiasmo e vigor o nosso trabalho pastoral”.
“Confiando na oração de todos e pedindo a intercessão e proteção de Nossa Senhora de Fátima, recebam a minha bênção e continuem rezando a fim de que eu possa ser um pastor fiel ao único e verdadeiro Bom Pastor, Jesus Cristo, Redentor do homem”.
Um grande e saudoso abraço.
Bispo da diocese de Paulo Afonso, dom Guido Zendron.