Programação cívica, religiosa e cultural comemora aniversário de Paulo Afonso

 Programação cívica, religiosa e cultural comemora aniversário de Paulo Afonso

20-07-2018  – Ascom/PMPA

logo da prefeitura reduzidaAs comemorações alusivas ao 60º aniversário de Emancipação Política da cidade de Paulo Afonso serão abertas oficialmente nesta segunda-feira (23), com o hasteamento das bandeiras, no estacionamento da Prefeitura.desfile de aniversario5

A solenidade coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, contará com as presenças do prefeito Luiz de Deus; do vice-prefeito, Flávio Henrique; do secretário de Educação, Severino Alves de Lima; representantes dos poderes Executivo e Legislativo e convidados.

A programação prossegue na terça-feira (24), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Na quarta-feira (25), às 19h30, haverá Culto em Ação de Graças, na Igreja Evangélica Nova Aliança, Rua Marechal Castelo Branco, 635. O tradicional Desfile Cívico da Emancipação vai acontecer no sábado (28), com início às 8h, na Avenida Apolônio Sales, com a participação de escolas municipais e estaduais, e outras instituições.desfile de emancipacao3

A expectativa é de que o desfile seja marcado por homenagens a Abel Barbosa e Silva, falecido em 26 de abril deste ano. Abel foi autor da indicação que originou o Projeto de Lei nº 1.012/1958, desmembrando o até então povoado de Forquilha, do município de Glória. Naquela data foi criado oficialmente o município de Paulo Afonso.

Semana da Integração

A Semana da Integração, um encontro de arte, cultura e consciência ambiental promovido pelas Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Esporte, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, vai completar a programação cívica e religiosa. De 23 a 29 de julho, na Praça do Coreto serão realizadas diversas atividades culturais e show musicais.

Cangaço 80 Anos

O aniversário de 60 anos de Emancipação Política da cidade de Paulo Afonso coincide com os 80 anos de morte de Lampião e Maria Bonita e de seu bando de cangaceiros. A data será lembrada nos dias 25 e 26, com uma programação especial. No dia 25, no CPA, haverá lançamentos livros de escritores pauloafonsinos, exposições de peças encontradas nos roteiros do cangaço e palestras sobre o tema. No dia 26, às 10h, no Coreto, o documentarista Aderbal Nogueira apresentará a palestra O Cangaço e as Imagens. Em seguida, a importância do tema Cangaço para o desenvolvimento dos lugares onde aconteceram fatos marcantes da história de Paulo Afonso será mostrada na palestra do curador do Cariri Cangaço, Manuel Severo.

Fotos: Arquivo

Informe Publicitário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *