Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rui lamenta indefinição nacional sobre candidatos à Presidência
Em entrevista a Mário Kertész durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, o petista falou que restam detalhes para definir a chapa que vai tentar a reeleição em outubro
Foto : Alexandre Galvão/Metropress
Por Matheus Simoni, Marina Hortélio e Alexandre Galvão
O governador Rui Costa (PT) lamentou a indefinição sobre os rumos das candidaturas à Presidência da República, a apenas 90 dias da eleição. Em entrevista a Mário Kertész, durante o Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole, o petista falou que restam detalhes para definir a chapa que vai tentar a reeleição em outubro. “Vou me concentrar e finalizar no início do mês de agosto, próximo à convenção, as definições da chapa. Agora só falta suplentes a definir”, disse o chefe do Executivo baiano.
“É incompreensível e inadmissível a nossa democracia com a intervenção abrupta que fizeram com a retirada da presidenta Dilma o quanto desarrumaram o país. Hoje ninguém sabe quem são os candidatos, os candidatos a vice e o principal candidato que lidera as pesquisas, não sabe se poderá registrar a candidatura, que é o Lula, que sofre, na minha opinião, uma perseguição brutal de alguns que não o querem ver candidato”, finalizou.
Questionado sobre o fim do período determinado pela Justiça Eleitoral como limite para realização de eventos públicos antes da campanha, Rui explicou os trâmites. “A partir de sábado não posso participar de inauguração, ordens de serviços e eventos públicos que caracterizem entregas ou inaugurações. Hoje é o último dia”, disse o petista.